sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Travessuras da Menina Má

Atenção românticos de plantão, aí vai uma ótima dica de leitura:

Estar apaixonado, amando ou simplesmente gostar de uma boa narrativa. O livro “Travessuras da menina má” resume estas e outras características. O livro conta a história de “Ricardito”, um peruano que se apaixona pela menina má “Lily” logo quando a vê pela primeira vez (qualquer semelhança com o mundo real é só uma semelhança mesmo) ainda na sua adolescência. Esse é apenas o primeiro de muitos encontros que os dois terão durante a vida em várias partes do mundo (Paris, Madri, Tóquio). Sempre mudando de nomes e de maridos, a chilenita (como Ricardo gosta de chamá-la) é ambiciosa, fria, sedutora, uma mulher que mostra todo o seu lado cruel e dominador sobre o seu amado, Ricardo. Ele, um verdadeiro cavalheiro apaixonado, não desiste da sua amada, submetendo-se muitas vezes a ser seu amante ou mesmo só seu capacho, com a ilusão de tê-la um dia em seus braços como sua mulher burguesinha.

A cada capítulo uma incógnita, qual será a próxima aventura em que a menina má colocará Ricardo? A cada uma delas, Ricardo alimenta mais esperança e parece que seu amor resiste a tudo. Já a menina má o leva a caminhos tortuosos e de desenganos.

Um romance lindo, uma história de amor, insaciável, irresistível. Será que existem amores assim, como de “Ricardito”? Se existir, eu o invejo.

Durante a narrativa, o livro traz vários acontecimentos sociais e econômicos na Europa e na América Latina ocorridos entre 1950 e 1980. Muitos deles vividos pelo próprio autor, Mario Vargas Llosa, jornalista, dramaturgo, ensaísta, nascido em Arequipa no Peru e que se mudou para Paris ainda na década de 1960. Vencedor de vários prêmios, Llosa possui uma grande produção literária sobretudo romances, entre eles destacando-se A guerra do fim do mundo, Quem matou Palomino Molero e Cartas a um jovem escritor.


3 comentários:

Cássia Sena disse...

Adorei a dica... nesse natal, ganhei alguns BONS livros, mas esse infelizmente, ninguém me deu!

heh!

Esse vou comprar!

=)

______________________________

__O__

Eu sei que vou te amar disse...

Linda adoro uma boa leitura, adorei a dica e vou mesmo procurar o livro para me deliciar com aventura amorosa!
Um beijo doce

Anônimo disse...

It seems my language skills need to be strengthened, because I totally can not read your information, but I think this is a good BLOG