sexta-feira, 24 de abril de 2009

E o vento não levou...


Baseado no livro da escritora Margaret Mitchell, o drama amoroso, marcado pela Guerra de Secessão (Guerra Civil Americana), é um clássico. Ganhou oficialmente oito oscars, concorreu em outras cinco indicações e também levou para casa um Oscar honorário para William Cameron Menzies e um Oscar técnico para Don Musgravemais, além de um prêmio Irving G. Thalberg para David Selznick (produtor) e resiste até hoje como uma lenda do cinema americano.
O filme do diretor Victor Fleming (sam Wood e George Cukor, não creditados) é rodeado de mistérios e conflitos internos, como a escolha da atriz que interpretaria a jovem Scarlett O' Hara. Foram vários testes, várias enquetes com o público e só ao final, no último momento para as gravações, fora escolhida Vivien Leigh, até então um rosto não muito conhecido pelo público.

Scarlett O'Hara é uma mulher caprichosa, moderna, que quer esquecer um velho amor e para isso se envolve com Rett Butler, um charmoso aventureiro, personagem de Clark Gable, que logo se apaixona por Scarlet. Envolto na guerra civil americana, o filme, que tem em média quatro horas, que possui várias reviravoltas, e nos dá uma linda lição de vida.
A história, embora seja antiga, é encantadora.


Fotos: Google


Um comentário:

Ava disse...

Kelly, um filme que marcou muita gerações...
Quando eu assisti, já na década de 80, fiquei apaixnada...
Foi dificil voltar a gostar de filme novamente...rsrsrs
Nada mais tinha o encanto visto nesse filme...

Vc acabou despertando em mim, velhas recordações...rsrsrs


Beijos e carinhos!