quarta-feira, 17 de novembro de 2010

IMPERATRIZ RECEBE NOVO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DA CEMAR

No dia 18 de novembro, amanhã, às 16 horas, a CEMAR inaugura o seu novo centro de distribuição (CD). Com este empreendimento, a Companhia está modernizando e operacionalizando o fluxo logístico na região Tocantina, com o fim de melhor atender às suas diversas ações nas áreas de operação, manutenção e expansão do sistema elétrico de Imperatriz e demais municípios da região sul do Estado.

O Centro de Distribuição vai ser localizado na Av. Pedro Neiva de Santana, Nº 81 – Bairro Babaçulândia – Imperatriz. A escolha da cidade para a instalação do centro se deu pela sua localização geográfica e por ela ser o pólo difusor aos demais 48 municípios do sul do Estado.

O Novo Centro de Distribuição que será operado por um Operador Logístico, gerou durante a sua construção, cerca de 90 empregos para diversos profissionais. Quando começar a operar, o CD irá gerar 14 empregos diretos na operação e aproximadamente 120 empregos indiretos.

ESTRUTURA - O galpão possui uma estrutura para armazenagem interna de 1.416,88m² para estoque coberto e uma área externa de 8.078,06m² para estoque descoberto; um refeitório com 40,00 m² com capacidade para 24 pessoas e uma sala de reunião com 20,00m².

O CD vai contar ainda com sistemas de ponta na área do gerenciamento da cadeia de suprimentos da Companhia (Supply Chain Management ), tais como a automação do processo de armazenagem através do sistema WMS (Warehouse Management System), potencializando os ganhos nos processos de controle, endereçamento e roteirização dos materiais. Além de contar com uma moderna balança rodoviária para a manutenção de um rígido controle dos materiais através do seu peso.

BENEFICIOS - Segundo Gisomar Marinho, Diretor Administrativo Financeiro da CEMAR “estamos agindo e investindo com muita responsabilidade e transparência buscando, desta forma, elevar a qualidade na distribuição de energia elétrica que é essencial para o conforto dos maranhenses e para o desenvolvimento do nosso Estado. O novo centro de distribuição reafirma esse nosso compromisso”.

Os principais benefícios do novo empreendimento da CEMAR junto aos seus clientes são os mais variados, desde a realização de um processo logístico enxuto, a eficiência total no atendimento, com parceiros especialistas e estrutura de ponta, na busca contínua em melhor atender a todas as obras para a melhoria do sistema elétrico da CEMAR na região sul do Estado. 

Nenhum comentário: