domingo, 4 de janeiro de 2009

Se se morrer de amor

Amigos, estou em Belô a passeio, como ando sem tempo para postar, lhes dedico essas poesias, sempre casando com uma foto clicada por mim ou que fui clicada. São palavras muito bonitas, mas que no fundo trazem pouco de mim...
***********************************************

foto: Ruth Bethsabel

Se se morre de amor! – Não, não se morre,
Quando é fascinação que nos surpreende
De ruidoso sarau entre os festejos;
Quando luzes, calor, orquestra e flores
Assomos de prazer nos raiam n’alma,
Que embelezada e solta em tal ambiente
No que ouve e no que vê prazer alcança!
Simpáticas feições, cintura breve,
Graciosa postura, porte airoso,
Uma fita, uma flor entre os cabelos,
Um quê mal definido, acaso podem
Num engano d’amor arrebatar-nos.

Mas isso amor não é; isso é delírio,
Devaneio, ilusão, que se esvaece
Ao som final da orquestra, ao derradeiro
Clarão, que as luzes no morrer despedem:
Se outro nome lhe dão, se amor o chamam,
D’amor igual ninguém sucumbe à perda.
Amor é vida; é ter constantemente
Alma, sentidos, coração – abertos
Ao grande, ao belo; é ser capaz d’extremos,
D’altas virtudes, té capaz de crimes!
Compr’ender o infinito, a imensidade,
E a natureza e Deus; gostar dos campos,
D’aves, flores, murmúrios solitários;
Buscar tristeza, a soledade, o ermo,
E ter o coração em riso e festa;
E à branda festa, ao riso da nossa alma
Fontes de pranto intercalar sem custo;
Conhecer o prazer e a desventura
No mesmo tempo, e ser no mesmo ponto
O ditoso, o misérrimo dos entes;
Isso é amor, e desse amor se morre!

Gonçalves Dias
Obs: Depois escrevo sobre as coisas que vejo por aqui... pra adiantar vos digo: "Tá mara".

10 comentários:

Cássia Sena disse...

Vou bater uma foto igualzinha!

heh!

____________

É tããõ bom te vê feliz! Que em 2009 esse amor se multiplique a cada dia!

Vcs merecem!

__O__

Marcos Lima disse...

Bela foto, Kellynha!
Mais apelidos pra 2009
rsrsrsrsrsrs

E belo poema do Gonçalves também.
Eu já havia colocado ele lá no meu blog, bem bonito e tocante msm.

Beijão
http://senhor-do-tempo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Good Blog, I think I want to find me, I will tell my other friends, on all

Anônimo disse...

Que linda a foto!
E adoro esse poema, lindíssimo!
Muitas felicidades :)
bjos

Unknown disse...

Olá Kelly e Marcos Fabio,

Foi muito bom conhecer voces aqui em São Paulo, espero que tenham gostado dos pontos turistícos que voces visitaram. Nosso email para contato é michelan@osite.com.br.

Abraço,
Edson, Silvia e Edinho.

Cássia Sena disse...

Cadê tu????


Saudades!

Marcos Lima disse...

Cadê tu? [2]
Mas sim...
Tô passando pra dizer que inclui teu blog no Meme lá no Senhor do Tempo.
Pra maiores informações passa por lá depois.

Beijos ;*

Cássia Sena disse...

ihhhhhhhhhh!!! tem meme pra vc no meu blog tb!!

_____________________

Te vira!

Tô com saudades!

Saara Senna disse...

Olá Kelly, tudo bem?

Tenho uma fotinho parecida com essa, mas é com minha mãe, talvez mude um pouco o ângulo, mas a intenção é a mesma (expôr e bela paisagem e a satisfação de estar ali)... num lugar tão belo quanto esse que você está.

Beijos e boa semana :)

Marcos Fábio disse...

Gosto dos modelos desta foto.