terça-feira, 8 de março de 2011

DIA DA MULHER

por Marcos Fábio


O que nos diferencia dos homens? Nada! Somos exatamente iguais a eles. Temos tudo o que eles têm. Podemos tudo o que eles podem. Sabemos tudo o que eles sabem. Alcançamos tudo o que eles alcançam. Sonhamos tudo o que eles sonham. Conquistamos tudo o que eles conquistam. Queremos tudo o que eles querem. Representamos tudo o que eles representam. Corremos todos os riscos que eles correm. Chegamos a todos os lugares que eles chegam.

Se temos algo a mais, é a sensibilidade, o sexto sentido, a delicadeza no tratamento com as coisas, a expressividade dos sentimentos, um fluxo mensal de sangue que nos torna únicas porque perfeitas para gerar a vida. Mas nem isso nos diferencia. Porque, ao fim e ao cabo, nós oferecemos isso tudo a eles para lhes dar prazer, segurança, confiança, aconchego, um sentido existencial e um sentimento de também poder gerar uma vida.

Nós não somos plural, como dizem. Somos a parte essencial para o complemento do mundo.

Um comentário:

Marcelo Villela Gusmão disse...

Prezada,

Sou assessor de imprensa da poetisa mineira Elizabeth Gontijo e gostaria de lhe enviar o release do lançamento de seu novo livro. Por gentileza, entre em contato pelo e-mail marcelovillelagusmao@gmail.com