quinta-feira, 1 de julho de 2010

ACIDENTE COM CAÇAMBA DEIXA CERCA DE 8 MIL PESSOAS SEM ENERGIA ELÉTRICA EM TASSO FRAGOSO E ZONA RURAL DE BALSAS

O condutor de uma caçamba, que ainda não foi identificado, colidiu na madrugada desta quarta, 30, com a linha de distribuição da CEMAR causando interrupção de energia por cerca de 4 horas, no sul do Maranhão. Segundo testemunhas, o acidente foi provocado por um caminhão que estava com a caçamba aberta e arrastou parte da linha de distribuição da Companhia Energética.

O acidente causou a interrupção do fornecimento de energia no intervalo das 03:20h às 07:22h da manhã para cerca de 8 mil clientes provocando quebra do poste e interrupção do fornecimento de energia nas localidades de Tasso Fragoso e Zona Rural do município de Balsas. Durante todo o período, equipes da CEMAR estiveram no local trabalhando para restabelecer a energia dos clientes que foram atingidos.

Segundo dados da CEMAR de janeiro até junho de 2010 foram registrados 816 acidentes, contra 466 no mesmo período do ano passado. Durante todo o ano de 2009 a CEMAR contabilizou 1.306 acidentes, com essas mesmas características em todo o Estado.

A CEMAR tem intensificado as ações educativas em diversas instituições e comunidades sobre o uso seguro da energia elétrica, onde também alertamos sobre os acidentes em vias públicas com quebra de postes.

Essas colisões além de comprometer a rede elétrica e o desconforto da falta da energia elétrica, podem provocar acidentes fatais. Em caso de batidas em poste, a CEMAR orienta à população para que nunca se aproxime de fios e cabos partidos. E que não toque e nem deixe os outros se aproximarem.

Em caso de ocorrências, a Companhia pede à população que ligue para o número 116 e informe o ocorrido. A CEMAR dispõe de equipes de plantão, que trabalham 24 horas.

Nenhum comentário: