segunda-feira, 2 de julho de 2012

SALIMP 2012

Saldo positivo do décimo Salimp, Salão do Livro de Imperatriz. Após nove dias de muita movimentação, a coordenadora do Salimp e também presidente da Academia Imperatrizense de Letras, Edna Ventura, estima que mais de cem mil pessoas passaram por lá. Com o tema “160 anos de Imperatriz” o Salimp levou crianças, jovens, adultos e idosos, não só pela diversidade de livros expostos, mas também por suas oficinas, palestras, exposições de fotos e desenhos e programação cultural.

 
Bom, no geral a programação foi bem vasta, mas irei destacar algumas que participei e pude acompanhar.
A exposição de fotografias do Kart, uma realização da nossa assessoria de imprensa, que conta a “História do Kart em Imperatriz”. São 25 anos relatados em fotos de vários autores.
Foto: Marcos Fábio
 
O Show de Chico César, a que infelizmente não pude ir, pois estava viajando, mas meu marido me representou bem.

O cineclube Muiraquitã/Festival de Cinema e Literatura, organizado pelo professor doutor Marcos Fábio Belo Matos, em cinco sessões, com filmes baseados em obras literárias.

O show dos amigos, Zeca Tocantins e Marcos Lucena, uma belezura e uma performance que encantou a todos que assistiram.
 
Foto: Kelly Campos

O Sarau da Academia de Letras de Imperatriz e Convidados – no qual Marcos Fábio recitou dois poemas e tivemos a oportunidade de ouvir cantar mais uma vez Zeca Tocantins e Marcos Lucena.


Foto: Kelly Campos
 E finalmente o show de Nilson Chaves, que, mesmo gripado, fez uma belíssima apresentação, emocionando a todos.

Foto: Kelly Campos

Nenhum comentário: