quinta-feira, 28 de abril de 2011

CAFÉ DA MANHÃ MARCA LANÇAMENTO DE CORPUS CHRISTI

Contagem regressiva para o maior evento católico do ano – Corpus Christi. O lançamento oficial ocorreu nesta quarta-feira (27) durante café da manhã para imprensa no pátio da Catedral de Fátima. Vários órgãos de comunicação marcaram presença, além de padres, membros da comissão organizadora e o prefeito de Imperatriz.
O bispo de Imperatriz, dom Gilberto Pastana, falou sobre o projeto e sentido da solenidade de Corpus Christi 2011. “Na primeira e última ceia que Jesus celebrou ele disse: tomai e comei, isto é o meu corpo. Então é esse corpo do Senhor que nós trazemos para Imperatriz. Certamente quem participou ano passado vai convidar mais pessoas para vê a beleza de ser discípulo de Cristo”.
Segundo o projeto apresentado, a celebração de Corpus Christi será no dia 23 de junho, com início às 18h no estádio Frei Epifânio da Abadia. O tema para reflexão deste ano é “Jesus, o pão da vida”, retirado do evangelho de São João 6, 35. Após a missa, haverá procissão com exposição do Santíssimo Sacramento pelas principais ruas de Imperatriz.
Na ocasião, o prefeito Sebastião Madeira, destacou a importância de Corpus Christi para Imperatriz. “Um evento dessa dimensão, preparado pela Igreja Católica, ajuda a consolidar Imperatriz como um centro de fé. A gente cansou de vê Imperatriz a nível nacional apenas como cidade de violência, tenho certeza que nossa cidade é melhor pelo trabalho de todos os cristãos”.
A partir de agora, está disponível em todas as paróquias cartazes, adesivos, banners e para integração dos fies com o evento, foi preparado um kit composto por camisa, vela com proteção e um livro de cantos. O kit está sendo vendido a um preço simbólico de trezes reais. Adesivos para carros e motos também estão disponíveis.
Trajeto: Após a missa no estádio, os fiéis saíram em procissão pelas ruas Coriolano Milhomem, Rui Barbosa, 15 de novembro, Bom Jesus e Simplício Moreira até a praça de Fátima. Haverá três paradas para bênção do santíssimo: em frente a Igreja Matriz de Santa Tereza, Praça da Cultura e Câmara dos Vereadores.
Ornamentação: Está sendo preparado um tapete de mais de 1.500 metros para a passagem da procissão. O tapete contém imagens da Santa Eucarística, pois faz parte da tradição de Corpus Christi de cobrir as ruas para a passagem da Eucaristia. Por onde a procissão passar, os moradores também enfeitaram suas casas com rosas e altares.
Segurança: Todas as instituições necessárias para a segurança dos fiéis já foram contactadas e estarão a serviço: Samu, Corpo de Bombeiro, Polícia Militar e Setran. Além disso, haverá os guardiões, membros de comunidades e igrejas da diocese.
Recursos: A celebração de Corpus Christi não possui fins lucrativos. Toda a renda arrecadada com a venda do kit, adesivos e patrocínios será destinada para pagar as despesas do evento. 

Nenhum comentário: