domingo, 12 de julho de 2009

Doutor Jivago

Tenho assistido com muita atenção os filme da coleção da folha, hoje assiti mais um, Dr. Jivago, e me surpreendi.
No começo do filme é meio esquisito porque fiquei esperando logo pelo encontro de Dr. Jivago e Lara e nada de acontecer, mas como tinha que ser aconteceu e foi de maneira bem sutil. A fotografia do filme é bela, tem parte que simplesmente dá vontade de copiar para o computador. A trilha sonora premiadíssima por um dos cinco oscars que o filme levou no ano de 1966. Sem falar nas estrelas como Omar Sharif (Doutor Yuri Jivago), Julie Christie (Lara Antipova) [que continua atuando, seu último filme foi ano passado em Nova York, eu te amo], Geraldine Chaplin (Tonya) [filha do Charles Chaplin atua até hoje, seu último filme ainda será lançado no Brasil, O Lobisomem], Rod Steiger (Victor Komarovsky) entre outros.
Vou contar um trechinho pra ver se vocês se interessam pelo filme, mas vou logo avisando, o filme é romântico e baseado no livro de Boris Pasternak e que tem o mesmo nome do filme.
A história acontece na Rússia em meio à revolução em 1917, um médico bem sucessedido conhece Lara, enfermeira em meio aos horrores daquela época e a paixão fulminante acontece apesar de ambos serem casados. Tem um techo muito belo que retrata esse amor, Lara pergunta a Jivago "Não teria sido lindo se tivésemos nos conhecido antes? Teríamos nos casado, tido filhos", ele responde: "Ficaremos loucos... se ficarmos pensando nessas coisas." ela retruca: "Sempre pensarei nisso."
Com quem ele fica e como desenrola essa história você irá descobrir quando assistir.

Nenhum comentário: