terça-feira, 3 de junho de 2008

"Caçador de Pipas" O filme


Um aspecto comum de todo best-seller, “O caçador de Pipas” também chegou as cinemas. Dirigido por Marc Forster (o mesmo de Em Busca da Terra do Nunca, Mais Estranho que a Ficção), já o roteiro ficou com seu colaborador David Benioff, que trabalhou com ele em A Passagem e anteriormente em Tróia, além de adaptador seu próprio livro no filme A Última Noite, de Spike Lee.


Bom, gostei mais do livro, acho que por se tratar de assuntos que chocam, e argumentos que, de alguma maneira, ferem a auto-estima do Afeganistão. Sua exibição foi proibida no Afeganistão e os jovens protagonistas tiveram de se mudar de Cabul antes da estréia no filme para segurança deles. O governo alega que o filme traz impressões negativas ao Afeganistão.


O filme não segue à risca o livro, apesar de retratar os fatos-chaves. Algumas cenas chocam, mas o livro traz mais comoção.


O Caçador de Pipas é capaz de agradar mais aos que não conhecem o livro. Pois, para os que conhecem o livro, o filme não tem muita graça. Afinal, o romance é repleto de surpresas e, durante a projeção, o espectador familiarizado com a trama consegue se entediar mais do que se surpreender.


Mas enfim, o filme de 122 minutos consegue transmitir a essência do livro que é a mensagem dos sentimentos nobres.

Um comentário:

Cássia Sena disse...

Mais uma vez... concordando em g�nero, n�mero e grau com a senhora.

Amei o livro, o filme � bom, mas sem comprara�es.

Viajamos no livro e nos encontramos dentro da hist�ria.

Muito bacana mesmo.

Bjuss