quarta-feira, 29 de abril de 2009

PARABÉNS PARA ELE!!


Meu love esta completando mais um aninho de vida, graças a Deus, são 37 anos bem vividos, dá pra ver no olhar!

Que você amor, viva mais e mais!!

Parabéns!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

E o vento não levou...


Baseado no livro da escritora Margaret Mitchell, o drama amoroso, marcado pela Guerra de Secessão (Guerra Civil Americana), é um clássico. Ganhou oficialmente oito oscars, concorreu em outras cinco indicações e também levou para casa um Oscar honorário para William Cameron Menzies e um Oscar técnico para Don Musgravemais, além de um prêmio Irving G. Thalberg para David Selznick (produtor) e resiste até hoje como uma lenda do cinema americano.
O filme do diretor Victor Fleming (sam Wood e George Cukor, não creditados) é rodeado de mistérios e conflitos internos, como a escolha da atriz que interpretaria a jovem Scarlett O' Hara. Foram vários testes, várias enquetes com o público e só ao final, no último momento para as gravações, fora escolhida Vivien Leigh, até então um rosto não muito conhecido pelo público.

Scarlett O'Hara é uma mulher caprichosa, moderna, que quer esquecer um velho amor e para isso se envolve com Rett Butler, um charmoso aventureiro, personagem de Clark Gable, que logo se apaixona por Scarlet. Envolto na guerra civil americana, o filme, que tem em média quatro horas, que possui várias reviravoltas, e nos dá uma linda lição de vida.
A história, embora seja antiga, é encantadora.


Fotos: Google


terça-feira, 21 de abril de 2009

3 anos! 3 años! 3 years


É... isso mesmo!! hoje faz três anos que Marcos e eu casamos... uma data muito especial para nós dois.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dança do Ventre ou Dança Indiana?!

fotos: Google


Você sabe qual a diferença entre a dança indiana e a dança do ventre?! Achou que era tudo igual? Se achou que sim, você se enganou.

Este mês, pude vivenciar no Sesc a dança indiana. A professora Irani Cippiciani, muito séria, nos explicou a origem da dança indiana chamada "BHARATANATYAM"e a diversidade cultural da dança na Índia. E não poupou críticas à novela "Caminho das Indias".

De acordo com a professora, a Dança Indiana é dividida entre a Clássica e a Popular, o que traz muitas diferenças. A Dança Clássica é uma forma de arte antiga e sofisticada que se estende ao longo de vários séculos. Tem sua origem nos templos, como é o caso da BHARATANATYAM, e tem em sua forma traços mais lineares, com referências aos Deuses, construídos sobre uma tala (padrão rítmico executado pelos pés) muito complexa e precisa, além de muitas expressões faciais, que envolvem poesia e teatro. Já a dança popular permite movimentos mais ondulados, como alguns que aparecem na novela. Existem oito estilos na dança clássica e ínumeros estilos nas danças populares.

No caso da Dança do Ventre, seus movimentos são marcados pelas ondulações abdominais, de quadril e tronco, isoladas ou combinadas, ondulações de braços e mãos, tremidos e batidas de quadril, sexuais, eles valorizam as formas do corpo da dançarina. A dança de origem Árabe é mais fácil de ser encontrada, sendo executada de duas maneiras: para apresentação e para condicionar o corpo.

Quem Quer Ser um Milionário?

foto: Google

Apesar desse filme ter abocanhado várias estatuetas no Oscar 2009, eu fui para o cinema sem muita expectativa para assistir “Quem Quer Ser um Milionário?”. Ao final da projeção descobri porque ele desbancou o favorito do Oscar “O Curioso Caso de Benjamin Button", dirigido por David Fincher.



O longa do britânico Danny Boyle foi premiado com oito das dez que categorias a que foi indicado.
O filme não tem nenhum ator conhecido do grande público, mas a história é emocionante e nos prende diante nos XX minutos, com romance, ação ele conta a história de um jovem que serve chá e acaba participando de um programa de TV chamado "Quem Quer Ser um Milionário?".

Vale a pena assistir!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Coisa de Ludovicense

Hoje recebi um e-mail meio maldoso, mas engraçado.
Por isso compartilho com vocês para darem algumas risadas.

Vinte e duas coisas que só são possíveis aqui em São Luís!

1 - Levar tiro na rua da Paz;
2 - Ser preso na Liberdade;
3 - Chover na rua do Sol;
4 - Passar aperto na rua Grande;
5 - Pegar laranja na Rua das Cajazeiras;
6 - Morrer no Reviver;
7 - Ficar sem proteção no Anjo da Guarda;
8 - Ser desempregado na Cidade Operaria;
9 - Perder no Parque Vitória;
10 - Ficar sem ajuda no Socorrão;
11 - Achar um português na avenida dos Franceses;
12 - Ser o primeiro a morrer na Vila Esperança;
13 - Criar codorna no Parque dos Sabiás;
14 - Mijar no Beco da Bosta;
15 - Ser um João Ninguém no João de Deus;
16 - Ser plebeu no Coroado;
17 - Ser ateu na Fé em Deus;
18 - Torcer pro Vasco na Vila Flamengo;
19 - Ser Argentino na Vila Brasil;
20 - Ter orelhão da Oi (Telemar) na Vila Embratel;
21 - Fazer um Inferno no Residencial Paraíso;
22 - Ir de ônibus pra Coréia.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Mais que pombos-correio

foto: site Madrugada News

A história dos pombos-correio é antiga. No passado, eles foram uma importante ferramenta nos cenários de guerra. Pra ter uma idéia na 1ª Guerra Mundial, mais de 30.000 pombos-correios foram utilizados nas frentes de combate, sobressaindo o episódio do Forte de Vaux, e a história da heróica batalha de Verdun! Sem duvida, os pombos-correio foram também uma valiosa ferramenta de comunicação.
Mas hoje, aposentandos das funções militares, em pleno século XXI, eles ainda estão em uso. A polícia de Sorocaba prendeu, próximo à penitenciaria Danilo Pinheiro, dois pombos-correio que carregavam peças de celulares. A polícia acredita que eles tenham nascido na prisão e foram treinados para transportar, da rua para prissão, chipes e celulares.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Parabéns companheiros!!


foto: Google

Dia mundial da Saúde

foto: Google

Criado em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Dia Mundial da Saúde, é comemorado hoje com muitas atividades em todo Brasil, e aqui em Araraquara não foi diferente, o sesc preparou uma vasta programação. O dia serve de alerta para que as pessoas cuidem melhor da saúde e do bem-estar.


E é claro que fiz a minha parte, hoje pude participar, no sesc, de uma aula aberta de ginástica zen que foi feita a partir de movimentos dinâmicos, misturados com posições da Yoga, técnicas de Pilates e posturas do Tai chi chuan. Mas não é só neste dia que devemos balançar o esqueletinho. Eu, por exemplo, faço diariamente a academia, sem falar na dança de salão e dança do ventre. Movimentar-se é bom demais, faz bem pro corpo e pra mente.


Feliz Natal


1º longa-metragem dirigido por Selton Mello, Feliz Natal é um filme muito realista, muito parecido com muitos natais que conheço. Mas eu esperava mais do filme. O elenco é bom, mas as imagens fechadas, closes, supercloses, ambientes sombrios são capazes de deixar qualquer um tonto.

Foto: Google

Sinopse:
Homem que trabalha em ferro-velho, cercado de pedaços e peças enferrujadas, tenta montar o quebra-cabeça da própria existência e esquecer os fantasmas do passado. Perto do natal e das festas de final de ano, ele tenta uma reaproximação com a família disfuncional. A mãe é bêbada e viciada em psicotrópicos; o pai, separado da esposa, não o aceita; o irmão vive um casamento em crise; a cunhada está perdida entre as frustrações de um casamento naufragado; os sobrinhos pequenos crescem rapidamente e cercados por esses dramas de adultos.



domingo, 5 de abril de 2009

Dança do Ventre

Esta semana iniciei o curso de dança do ventre, uma dança super linda e sexual, que está no Brasil há pouco mais de 40 anos, mas que apesar disso tem muitas adeptas. Na minha turma de iniciantes uma verdadeira mistura, moças, senhoras, gordinhas (tipo eu), magrinhas, isso mostra que para dança não existe idade e nem um estereótipo ideal para dançar.

A dançarina e professora Mariana Lolato (minha prof. nesta dança) é uma referencia nesta área aqui na região. Abaixo um vídeo dela dançando (futuramente vou dançar igualzinho, rsrsrrsrsr)